domingo, 22 de setembro de 2013

CHI KUNG DA FLORESTA PRIMAVERIL (Spring Forest Qi Gong)




Venho estudando e praticando, há mais de uma década, diversos métodos de esclarecimento e expansão da consciência, e de harmonização e integração física.

O Chi Kung é um desses métodos. Existem muitas escolas e variações, pratiquei alguns estilos e de uns três anos para cá tenho praticado o chi kung da floresta primaveril frequentemente.
          

 A prática do Chi Kung enfatiza as qualidades do  hemisfério direito do cérebro – presença, sentimento, sensação, visualização, percepção. é uma prece-ação. um oração gestual, um ato de amor e agradecimento à nossa alma, espírito e corpo.  

Chi Kung (ou Qi Gong) é uma prática simultaneamente física, emocional, mental e espiritual muito difundida na China e desenvolvida há mais de 5.000 anos. Seu propósito essencial é a saúde em todos os níveis. A palavra (ideograma) Chi refere-se à energia vital, à energia universal; kung, refere-se ao trabalho consciente, manejo, cultivo. Portanto chi kung é o trabalho consciente com a energia vital, é o manejo e o cultivo da energia da vida. Existem milhares de escolas e métodos de chi kung.


O CHI KUNG da FLORESTA PRIMAVERIL foi desenvolvido por Chunyi Lin, que nasceu e viveu na China, estudou com muitos mestres e curou-se de terríveis problemas de saúde através da prática do chi kung. Essa cura, que incluiu uma profunda purificação emocional e entendimento espiritual foi tão dramática que ele decidiu dedicar sua vida ao aperfeiçoamento no Chi Kung e a descobrir os princípios responsáveis por resultados tão espantosos.

O CHI KUNG da FLORESTA PRIMAVERIL é uma forma avançada, simples e poderosa de Chi Kung.  Chunyi Lin diz que muitas escolas complicam os movimentos desnecessariamente e obscurecem os princípios. Diz que normalmente o mais simples é o mais poderoso. Enfatiza movimentos simples, suaves, mas que tem um profundo efeito energético e curativo. Chunyi Lin tornou-se um curador excepcional e vem contribuindo com estudos médicos e pesquisas na área da saúde.

Seu “lema” é: “um curador em cada família, um mundo sem dor”

Chunyi Lin é um genuíno mestre chinês de Chi Kung. Progrediu através de diversos treinamentos; entre eles, 28 dias meditando em uma caverna na posição de lótus completo, imóvel e em jejum; e também através de testes tradicionais como passar uma corrente elétrica (220 volts) pelo corpo, modificar a graduação alcoólica utilizando energia, prever o tempo de modo exato por dez dias, etc. Esses testes têm o propósito de confirmar que o praticante tem o total controle da energia e que determinados centros energéticos estão abertos e ativos. Após mais de duas décadas de treinamento e da realização de diversas curas, ele criou o método da floresta primaveril com o intuito de difundir os imensos benefícios da prática, sem elementos tão rigorosos e difíceis. Atualmente, milhares de pessoas já se beneficiaram com a prática.

A floresta primaveril simboliza a vida exuberante e renovada que ressurge após o inverno, como quando os rios começam a descongelar, voltando a fluir - simbolizando nossos canais energéticos se desbloqueando - e toda a floresta vibra nova vida com sua imensa variedade e energia. 



o site oficial em inglês é http://www.springforestqigong.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário