segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia 07/11 – Palestra: "Xamanismo"

Xamanismo - Contribuições para uma Nova Consciência ( ou para a mudança de paradigma)
Precisamos de uma nova maneira de ver o mundo, de se relacionar com nós mesmos, com a Natureza e com a Vida. Hoje em dia fala-se muito em novo paradigma, em medicina holística, etc... Bem isso é “novo” apenas para nós. Essa Visão sempre existiu e está presente nas culturas ditas primitivas e nas tradições de conhecimento. Essa Visão nos diz que somos multidimensionais e somos parte integrante da Terra e do Cosmos. Segundo essa visão, podemos perceber e sentir tudo de novas maneiras. E saibamos ou não, é isso que nossa alma anseia.
Mircea Eliade definiu o xamanismo como as “técnicas arcaicas do êxtase”, e de fato, uma característica universal do xamanismo é a entrada em estados intensificados de consciência através da intenção e de inúmeras técnicas e ferramentas.
O xamanismo pode ser abordado de diversos modos, procuraremos abordar esse fenômeno fascinante de uma perspectiva cognitiva, isto é, como um modo de conhecimento, como uma nova maneira de interagir com o mundo interno e externo; buscaremos perceber como esse conhecimento pode nos ajudar a evoluir e expandir os parâmetros da nossa percepção, resultando numa vida mais íntegra, criativa e autêntica.
- xamanismo - algumas perspectivas
- O xamanismo como Visão de mundo e como essa visão pode nos ajudar nas mais diversas áreas
- a figura do xamã
- xamanismo e linguagem – Analogia e Arte
- xamanismo como um caminho prático e espiritual
a visão do xamanismo pode contribuir para expandir os horizontes da nossa cognição.
“os problemas significativos que enfrentamos hoje, não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento que estávamos quando os criamos” Einstein



ESCOLA SANTISTA DE ASTROLOGIA

Rua Goytacazes, 08 – altos

Tel. (13) 3284-9714 - Santos – SP

www.escolasantistadeastrologia.com.br

comunidade no Orkut: Escola Santista de Astrologia

Facebook: Santista Esa

Nenhum comentário:

Postar um comentário