quinta-feira, 27 de outubro de 2011

USO MEDICINAL DA ÁGUA OXIGENADA

H2O2 – peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada, vem sendo usado há décadas por médicos do mundo todo, embora tal prática seja pouco divulgada e até mesmo combatida por determinadas organizações de “saúde”. Água oxigenada é simplesmente água rica em oxigênio, que é o elemento imprescindível para qualquer função do corpo. Diversos agentes patogênicos como bactérias, vírus e micróbios tem aversão ao oxigênio, ou seja, uma boa taxa de oxigenação é essencial para nosso sistema imunológico.

Atualmente, devido à poluição e à diminuição da vegetação estamos normalmente com deficiência de oxigênio.

O leite materno contém elevada taxa de H2O2, que ativa o sistema imunológico do recém-nascido. Os glóbulos brancos também produzem H2O2 que mata bactérias nocivas.


TERAPIAS OXIDATIVAS: são terapias que aumentam o nível de oxigênio no corpo e são usadas para curar

praticamente todos os tipos de doença. Normalmente usa-se O3, ozônio, ou H2O2 que são injetados diretamente na corrente sanguínea. Um modo mais simples e mais controverso é ingerir H2O2 diluído em água, que alguns médicos não recomendam, embora não haja nenhum relato de danos causados à saúde dentro da dosagem recomendada.


Eu, pessoalmente, acho estranho que uma substância naturalmente presente no leite materno, nas melhores águas - que são das fontes montanhosas de grande altitude -, em vegetais crus, etc...possa ser "perigosa" dentro da dosagem certa. Parecem haver aí outras questões, mais relacionadas ao lucro das indústrias farmacêuticas e das clínicas médicas do que com a nossa saúde. De qualquer modo, eu passo a informação:


uso oral: entre 5 e 10 gotas diluídas num copo de água, três vezes ao dia. ( água oxigenada 10V )

para esse uso, o ideal é a água oxigenada pura, sem aditivos, bem difícil de encontrar.



Além do uso interno, existem outras maneiras de utilizar a água oxigenada. O que segue abaixo eu copiei da internet e está de acordo com o que tenho pesquisado.


***


Utilizada inicialmente para combater infecções em campos de batalha, a água oxigenada (também conhecida como Peróxido de Hidrogênio ou H2O2) possuis diversos usos que são praticamente desconhecidos do público em geral. Este texto muito interessante conta a origem da substância e alguns de seus usos no cotidiano.

A água oxigenada, ou Peróxido de Hidrogênio (H2O2), foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas
e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.

Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com água oxigenada:

1. Uma colher de sobremesa(diluída em água) do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes!
Cuspir após o bochecho.
2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
3. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).
6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
8. Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.

13 comentários:

  1. posso usar para feridas na cabeça sem correr o risco de descolorir o cabelo?

    ResponderExcluir
  2. olha, eu já usei algumas vezes no couro cabeludo, e não ocorreu descoloração. mas não posso garantir. talvez seja bom evitar o sol, assim que passar.

    ResponderExcluir
  3. Zizi

    Gostaria de saber onde encontrar a água oxigenada para ingestão.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. a única empresa que eu conheço que produz água oxigenada sem aditivos é a rioquímica. procure em lojas de materiais médicos, hospitalares ou farmácias de manipulação. se não encontrar, veja se podem pedir, ou vc entra em contato com a indústria rioquímica. se estiver em são paulo por exemplo, fica bem fácil.

    ResponderExcluir
  5. O3 (ozonio), H2O2 (agua oxigenada) e oxigênio puro são formas de usar o poder destruidor do oxigênio para resolver problemas de saúde... Daí que é alvo de exploração midiática ... A disposição do leigo, nós, temos a agua oxigenada, V10 e os geradores de ozônio ... São colocados à disposição popular em formas diluídas para evitar um oxigêniocídio... Isto leva à frustação de muitos que buscam o recurso para se livrarem de problemas graves, não resolvidos pelas terapias médicas convencionais disponíveis ... Então, levem em conta, ao experimentar, a "diluição" extrema, que ocasiona um efeito mui pequeno, quase inútil ... Com cuidado, observando resultados, fazer as aplicações indicadas como seguras, já à tempos em uso, aumentando a frequência de operação ou a concentração, se possível, até começar a ter resultados interessantes... Isto evitará a frustração de não ter resultados significativos ... Ótimo texto .

    ResponderExcluir
  6. O3 (ozonio), H2O2 (agua oxigenada) e oxigênio puro são formas de usar o poder destruidor do oxigênio para resolver problemas de saúde... Daí que é alvo de exploração midiática ... A disposição do leigo, nós, temos a agua oxigenada, V10 e os geradores de ozônio ... São colocados à disposição popular em formas diluídas para evitar um oxigêniocídio... Isto leva à frustação de muitos que buscam o recurso para se livrarem de problemas graves, não resolvidos pelas terapias médicas convencionais disponíveis ... Então, levem em conta, ao experimentar, a "diluição" extrema, que ocasiona um efeito mui pequeno, quase inútil ... Com cuidado, observando resultados, fazer as aplicações indicadas como seguras, já à tempos em uso, aumentando a frequência de operação ou a concentração, se possível, até começar a ter resultados interessantes... Isto evitará a frustração de não ter resultados significativos ... Ótimo texto .

    ResponderExcluir
  7. PREZADO AMIGO. ESTOU MUITO INTERESSADO NA H2O2 PURA. ONDE POSSO ENCONTRA-LA? TENHO UMA QUE 'PARECIA' SER PURA MAS CONTEM FENACETINA QUE, COMO SE SABE, É HEPATOTÓXICA. PORTANTO, A QUESTÃO É: ONDE SE ENCONTRA H2O2 REALMENTE PURA? OBRIGADO PELA PACIÊNCIA DE SUA ATENÇÃO. PAULO RMS EDMOND.

    ResponderExcluir
  8. Em 1969, em Lages,onheci um senhor, que tomava 5 gotas, todos os dias,não me lembro o horário(deveria ser comercial), tinha tinha a saúde de jovem.

    ResponderExcluir
  9. Em 1969, em Lages,onheci um senhor, que tomava 5 gotas, todos os dias,não me lembro o horário(deveria ser comercial), tinha tinha a saúde de jovem.

    ResponderExcluir
  10. Onde posso conseguir a agua oxigenada pura?

    ResponderExcluir
  11. por favor me mande por email cassiapvg@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou tomando 10 goras em agua destilada 3 vezes ao dia......e em jejum ....estou bem ...comecei a uma semana....alguem acha que há algum problema?

    ResponderExcluir