segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia 12/11 – Curso: Recapitulação

É dito que no momento em que morremos, nossa vida toda passa, como em um filme.

Pessoas que tiveram a experiência de quase morte relatam que se vêem em diversas situações e momentos do passado, até que testemunham praticamente toda a vida que levaram até o momento. Depois de passarem por essa experiência, dizem que se modificaram permanentemente.

Podemos realizar esse processo gradualmente e conscientemente – reavaliar nossas crenças, atitudes; nossos medos e desejos, nosso comportamento e modificar o que não está de acordo com o que realmente queremos.

A Recapitulação pode ser vista como uma prática de purificação dos nossos modos habituais de pensar, sentir, perceber e agir. Através da Recapitulação ficamos mais presentes, meditativos. Acessamos a memória de um modo que intensifica a consciência e enriquece nosso mundo interno. Nos esvaziamos de conceitos e padrões limitantes e ficamos mais receptivos para aquela voz interior que sempre nos guia pelo melhor caminho, produzindo maior criatividade e insights.

Acessamos a perspectiva do percebedor, podemos testemunhar nossos pensamentos, estados de humor, emoções e condicionamentos sem nos identificar com eles, conseguimos uma pausa, e a partir dela, podemos ousar novas posturas, novas escolhas.


Conteúdo básico do curso:

* Explanação teórica: a dinâmica básica da consciência e do ego, o ponto de aglutinação, o ser humano como um ser de energia consciente, o papel da memória em nossas decisões e relacionamento com a vida, com o mundo, com nós mesmos, etc.

* Técnicas de relaxamento e alinhamento, abrangendo posturas corporais, respiração, coerência emocional, meditação.

* Recapitulação – diretrizes básicas, aprendizado da técnica e sugestões para a prática.


Ministrante: Pedro Ivo Bernardo de Souza - Estuda Xamanismo há mais de dez anos não só no âmbito antropológico e cultural, mas pragmático e criativo. Estudou formalmente Linguística na USP, Medicina Tradicional Chinesa na Etosp e modalidades de cura energética como Cura Prânica. Atua como poeta, escritor, tradutor, revisor e divulgador de informações e ferramentas relacionadas à consciência, saúde, liberdade e criatividade.


ESCOLA SANTISTA DE ASTROLOGIA

Rua Goytacazes, 08 – altos

Tel. (13) 3284-9714 - Santos – SP

www.escolasantistadeastrologia.com.br

comunidade no Orkut: Escola Santista de Astrologia

Facebook: Santista Esa

Nenhum comentário:

Postar um comentário